Regras que a família real deve seguir


Foto: Showbiz

Depois das recentes declarações do Príncipe Harry e Meghan Markle, ficou ainda mais claro que fazer parte da família real britânica não é só sobre glamour. Existem algumas diretrizes de etiqueta e tradições bastante rigorosas – e estranhas – que os Windsors seguem. Por exemplo, você sabia que os membros da família não podem comer alho na presença da rainha? Confira outras curiosidades:


1. Eles devem aceitar todos os presentes graciosamente

Enquanto a família real tem que aceitar todos os presentes que recebe (mesmo que seja algo muito ruim), cabe à Rainha Elizabeth determinar quem fica com cada presente.


2. Existe um código de vestimenta

Espera-se que os membros da família real vistam-se com recato e nunca abertamente muito casuais.


3. Eles sempre viajam com roupa preta na mala

A família real não é nada se não estiver preparada. Uma respeitável roupa toda preta é sempre colocada na mala em suas viagens para o caso de uma morte súbita, onde eles possam precisar comparecer a um funeral.



4. Dois herdeiros não podem voar juntos

Isso é determinado para o caso de algo trágico acontecer. Quando o príncipe George (que é o terceiro na linha de sucessão ao trono, depois do príncipe Charles e do príncipe William) completar 12 anos, ele terá que voar separado de seu pai, por exemplo.


5. Nenhum tipo de política é permitido

Os membros da família real não têm permissão para votar ou mesmo expressar publicamente sua opinião sobre questões políticas de qualquer país.


6. Eles deixam a mesa discretamente

Se um membro da realeza precisa usar o banheiro durante uma refeição, eles não anunciam isso à mesa. Em vez disso, eles aparentemente dizem simplesmente: 'Com licença'.


7. As tiaras são usadas apenas por mulheres casadas

Sem anel de casamento, sem tiara.


8. Reverências são incentivadas

Embora o site oficial da Monarquia Britânica diga que 'não há códigos de comportamento obrigatórios ao se encontrar com a rainha ou um membro da família real', também afirma que muitas pessoas desejam observar as formas tradicionais.

0 comentário