Saiba quais são as melhores habilidades de um líder


Foto: Markus Spiske

A inteligência emocional e outras habilidades pessoais são importantes para qualquer pessoa, mas para aquelas que querem ser líderes, elas são ainda mais essenciais. Dominar esses fundamentos é imprescindível para inspirar sua equipe e superar suas metas:


Criatividade

Uma boa maneira de trazer novas ideias para qualquer negócio é olhar para outras marcas e também iniciativas de outros países. Que conceitos eles estão usando que podem funcionar para o seu negócio? Faça um brainstorm em pequenos grupos para evitar conflitos, monte uma lista e apresente suas ideias para todos. Inclua ideias bobas ou malucas: aqui vale tudo.


Adaptabilidade

Dizem que essa é a principal habilidade do século XXI. Afinal, a mudança está acontecendo em uma velocidade vertiginosa. Tecnologias como realidade aumentada devem mudar a forma como fazemos negócios - por isso é fundamental que as empresas fiquem no topo das novas tecnologias em vez de esperar até que se tornem comuns. Começar cedo significa que a curva de aprendizado é baixa.


Inteligência Emocional

A inteligência emocional é definida como "a capacidade de estar atento, controlar e expressar as próprias emoções, e de lidar com as relações interpessoais de forma empática." Pessoas com essa habilidade são mais capazes de lidar com situações de alta pressão, resolução de conflitos, críticas construtivas e muito mais.

0 comentário