Saiba qual país tem o passaporte mais poderoso do mundo


Foto: ConvertKit

A pandemia global de Coronavírus alterou drasticamente o poder de alguns dos passaportes mais fortes do mundo. Mas, um deles não perdeu espaço: o da Nova Zelândia, uma nação que permite às pessoas viajar para mais países do que qualquer outro.


O passaporte da Nova Zelândia já ocupava o primeiro lugar ao lado do Japão. No entanto, devido à pandemia, o Japão caiu para o segundo lugar ao lado da Alemanha, Austrália, Luxemburgo, Suíça, Irlanda e Austrália.


Quem possui passaporte da Nova Zelândia pode agora viajar para 129 países com acesso sem visto. De acordo com o índice, Suécia, Bélgica, França, Finlândia, Itália e Espanha estão empatados em terceiro lugar, enquanto Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Portugal, Lituânia, Noruega, Islândia e Canadá estão empatados em quarto.


Já os Estados Unidos que estava na lista dos 10 primeiros, agora ocupa a 21ª posição. Quanto aos últimos colocados, trata-se de um empate entre Afeganistão e Iraque, cujos portadores de passaporte só podem entrar em cinco outras nações sem visto.

0 comentário