Seu celular é dez vezes mais sujo do que um vaso sanitário


Foto: Freestocks

A maioria das pessoas não pensa duas vezes em usar o celular aonde quer que vá, desde a mesa durante o café da manhã ou ao fazer as compras no supermercado. O problema é que muita gente nem imagina o quanto eles ficam sujos durante a rotina.

⠀⠀⠀

Cientistas da Universidade do Arizona descobriram que os telefones carregam dez vezes mais bactérias do que a maioria dos vasos sanitários. Sua própria mão é a maior culpada quando se trata de colocar sujeira no seu telefone. De acordo com pesquisadores, nós checamos nossos celulares cerca de 50 vezes por dia. Mais do que o suficiente para oferecer muitas oportunidades para os microrganismos passarem dos dedos para o aparelho.



A pele humana é naturalmente coberta por micróbios que geralmente não têm consequências negativas para a saúde, e as bactérias naturais, além da oleosidade das suas mãos, são transmitidas para o seu telefone sempre que você o usa. Conclui-se que a maioria dos organismos encontrados nos telefones não são patógenos que podem causar doenças. O estafilococo pode estar presente, por exemplo, mas não do tipo que causa uma infecção estafilocócica.

⠀⠀⠀

Existem algumas maneiras de evitar os germes. Uma delas, é evitar de usar o celular no banheiro. Quando damos descarga no vaso sanitário, os germes acabam se espalhando por toda parte. Outra dica é lavar as mãos várias vezes ao dia. Afinal, as condições de higiene do seu celular têm mais a ver com você do que com o aparelho.

0 comentário