Um pouco de cor, por favor!

Por: Bruno Lotufo

Foto: Joice Cury
“Abraçar o cabelo natural é um processo e a transição não é nada fácil. Não é só sobre a aparência do cabelo, mas, sim, uma jornada pessoal que requer muito amor próprio e paciência”

Melhore a qualidade do seu cabelo

A principal dica para melhorar a qualidade do seu cabelo durante a transição capilar é usar óleo. Ele penetra no cabelo, ajudando muito a tratar os fios. Por mais que esses fios sejam selados com progressiva ou algum tipo de alisamento, o óleo consegue passar e ser absorvido. Os da Wella são excelentes e tem um ótimo custo-benefício.

Controle o volume

Depois de tratar o cabelo, o ideal é usar algum leave-in. Ele vai te ajudar a controlar o volume, diminuindo o tamanho – no caso dos cabelos armados -, e o frizz que ele pode gerar com os cabelos novos. Aqui, o ideal seria o produto Sebastian Potion 9, também da linha da Wella, que chamamos de styling treatment. Ele trata e ao mesmo tempo estiliza o cabelo, controlando os fios que estão crescendo, diminuindo o volume e deixando um pouco mais liso.

Corte as pontas

As pontas dos cabelos alisados normalmente são mais ralas, dando a aparência de um cabelo mal tratado. Então, o ideal é que, regularmente, as pontas sejam cortadas, pois darão forma mais cheia e o cabelo, num todo, ficará mais bonito.

Na reta final, mude a estratégia!

Essa dica é para pessoas que já estão em uma fase avançada de transição e querem fazer o oposto: dar movimento às pontas. Você pode utilizar o Sebastian Potion 9 para ativar e dar um movimento em suas pontas. Fazendo-o de baixo para cima, como se você quisesse ativar os cachos ou as ondas. Uma outra maneira é fazer um coque alto. Após secar com o produto, você solta os seus cabelos, dando movimento.


Foto: Arquivo Pessoal Lotufo

Paciência, mulher!

Você pode somar todas as outras e jogar tudo fora se não tiver a dica extra. Essa é a mais importante: paciência. Se não tiver paciência, você não vai chegar lá. Espero você na próxima edição. Compartilhe comigo se as dicas fizeram sentido para você. Até mais.

0 comentário