Uma nova visão

Por Laércio Menegaz Júnior


Antes de iniciar o desenvolvimento do tema separado para este espaço, registro minha saudação à Vision Business. Num momento em que o poder empreendedor tem sido cada vez mais estimulado, iniciativas como essa trazem luz a um segmento importante deste movimento que ganha corpo. Informar-se e comunicar-se bem é fundamental para um bom posicionamento de mercado e estamos diante de um espaço em que este compromisso tem o destaque merecido.


ELEIÇÃO COM PANDEMIA

Estamos diante de um desafio inédito na história da nossa República. A organização de uma eleição, em meio a uma pandemia, é uma realidade com a qual teremos que conviver. Houve vozes que defenderam o adiamento do pleito para 2021 ou 2022, com o válido argumento de que seria necessário priorizar a solução da crise de saúde pública; tanto do ponto de vista da atenção de políticas públicas quanto da despesa econômica que um evento como esse representa – ainda mais em tempos de Fundo Eleitoral bilionário.


Triunfou, no entanto, a visão de que não realizar uma etapa fundamental do processo democrático, ainda mais pela sua expressa previsão constitucional, seria um rompimento perigoso. Vai ter eleição em 2020 e, com certeza, todo o processo será em meio a grandes restrições de convívio social. Espera-se que menos severas que as atuais, mas ainda assim inimagináveis há alguns meses.


CONTINUE LENDO NO APLICATIVO OU NO SITE

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo