Você bebe água suficiente? Se parou para pensar, então não



Não é novidade que beber água é importante para a saúde. Ela ajuda a regular a temperatura e o metabolismo, normaliza a pressão arterial e previne problemas renais e infecções do trato urinário. O problema é que metade dos adultos e mais de 60% das crianças não bebem água suficiente durante o dia, de acordo com uma pesquisa da Universidade do Estado do Arizona.


Muita gente culpa a correria do dia a dia com o trabalho e as tarefas domésticas. Mas com os aplicativos que vamos te apresentar, não tem desculpa para deixar de manter o hábito de tomar água e manter-se hidratado!


Aqualert – Android/iOS

Esse app, disponível tanto para iOS e Android, além de levar em conta suas atividades físicas (ou a falta delas), calcula suas metas de hidratação diárias e te lembra de beber água. Ele também pode ser sincronizado com o Google Fit, usando suas informações de altura e peso. Outro diferencial é que o 'Aqualert' tem um modo “hora de dormir” que desativa as notificações em horários pré-determinados.


Beba água – Android

O ‘Beba água’ é um app mais simples e exclusivo para o sistema Android. Com ele, é possível informar o quanto de água você está bebendo a cada notificação. O app também pode enviar os lembretes para algumas marcas de smarwatches. Simples e prático!


Hora de beber água - iOS

Com o principal atrativo de ter as funções integradas com o Apple Watch, o app ‘Hora de beber água’ é exclusivo para o sistema iOS. Outro diferencial, é que além das notificações para beber água durante o dia, ele tem um sistema para manter o usuário motivado. Os chamados “Achievements”, que propõem alguns objetivos para serem completados na rotina.

0 comentário